(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por criança de 2 anos desparecida em Betim são retomadas

A Polícia Militar (PM) também vai auxiliar os militares. Não está descartada a hipótese de rapto da criança. Imagens de câmeras foram analisadas e algumas placas de veículos identificadas


postado em 31/03/2018 07:50 / atualizado em 03/04/2018 16:43

Garoto estava com familiares quando desapareceu na mata(foto: Divulgação)
Garoto estava com familiares quando desapareceu na mata (foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros vai retomar as buscas pelo garoto de 2 anos que desapareceu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ações vão acontecer nas proximidades da Rua Arthur Rabelo, no Bairro Parque das Industrias. A Polícia Militar (PM) também vão auxiliar os militares. Não está descartada a hipótese de rapto da criança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela PM. A Polícia Militar (PM) informou que câmeras de segurança de um condomínio flagraram três veículos deixando o local minutos depois do desaparecimento do garoto. Porém, ainda não há confirmação se eles podem ter relação com o crime.

Tenente Jonas Braga Linke que chefia as ações dos bombeiros admite que a probabilidade de o menino ainda estar na mata é muito pequena devido à capacidade de deslocamento de uma criança de 2 anos ser muito limitada e de a região ter sido praticamente toda vasculhada na sexta-feira por bombeiros e voluntários. "Tivemos outras informações de interferência de terceiros que podem estar envolvidas no desaparecimento é que estão sendo investigadas pela polícia. De nossa parte, contudo, prosseguiremos as buscas a pé e com o auxílio de cães", disse.


As buscas começaram nessa sexta-feira. O pai da criança, que seria pastor evangélico, informou que estava na mata, no Parque das Indústrias, local conhecido como monte para oração evangélica. O homem afirmou que foi buscar lenha e deixou o filho mais velho, de 7 anos, cuidando do garoto menor, identificado como Miguel.


O garoto mais velho foi atrás do pai para ajudar a pegar a lenha, e o mais novo acabou desaparecendo. O pai começou as buscas imediatamente com a ajuda de um grupo de pessoas que estava em uma parte alta do local fazendo orações. A Polícia Militar chegou primeiro e pediu o apoio dos bombeiros.


Foram feitas buscas a pé e um sobrevoo na área. Neste sábado, duas viaturas do Corpo de  Bombeiros também vão contar com a ajuda de cães farejadores.  

Quem tiver alguma informação sobre a criança pode ligar para o 190.

Buscas foram feitas nessa sexta-feira, mas sem sucesso(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação))
Buscas foram feitas nessa sexta-feira, mas sem sucesso (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação))


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)