(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerram buscas por menino de 2 anos desaparecido em Betim

Miguel desapareceu em uma área de mata no Parque das Indústrias na sexta-feira. Bombeiros fizeram buscas, mas descartaram que ela ainda esteja no local. Caso será repassado à Polícia Civil


postado em 31/03/2018 15:45 / atualizado em 31/03/2018 17:41

Quem tiver alguma informação sobre Miguel pode ligar para o número 190 da Polícia Militar(foto: Divulgação)
Quem tiver alguma informação sobre Miguel pode ligar para o número 190 da Polícia Militar (foto: Divulgação)


O Corpo de Bombeiros deu por encerradas as buscas pelo menino Miguel, de 2 anos, desaparecido na sexta-feira em uma área de mata em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na tarde deste sábado. O caso agora será repassado à Polícia Civil

As buscas começaram ontem. O pai da criança, que seria pastor evangélico, informou que estava na mata, no Parque das Indústrias, local conhecido como monte para oração evangélica. O homem afirmou que foi buscar lenha e deixou o filho mais velho, de 7 anos, cuidando do garoto menor. 

O garoto mais velho foi atrás do pai para ajudar a pegar a lenha e o mais novo acabou desaparecendo. O pai começou as buscas imediatamente com a ajuda de um grupo de pessoas que estava em uma parte alta do local fazendo orações. A Polícia Militar chegou primeiro e pediu o apoio dos bombeiros.

Foram feitas buscas a pé e um helicóptero sobrevoou a área. Neste sábado, as buscas continuaram sendo feitas por duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que contaram com a ajuda de cães farejadores.

Por volta das 15h20, os bombeiros encerraram as buscas por Miguel. “Segundo novo histórico e trabalhos feitos, foi considerado improvável a criança estar na mata”, informou a corporação por meio de sua assessoria de imprensa. “Foi feito todo o trabalho de busca no local, utilização de cães, helicóptero e drones nas buscas. A Polícia Militar dará continuidade aos trabalhos, levando em consideração relatos feitos pela família da criança”. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, eles estão sendo encaminhados ao departamento de polícia da região para esclarecimentos.  



Nesta manhã, em entrevista ao Estado de Minas, a mãe de Miguel, Elisângela de Oliveira, disse acreditar que o filho foi levado por alguma pessoa.  “Não acho que está perdido. Acho que alguém pegou ele. E a pessoa que está com ele vai ser incomodada por Deus para trazer ele aqui. Ou deixar ele em algum órgão, na polícia ou no hospital , algum lugar. Meu filho vai aparecer. Eu creio que a pessoa que pegou ele vai aparecer”, disse emocionada. Ela está no local do desaparecimento junto com outros familiares e amigos para ajudar nas buscas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, imagens de câmeras de segurança de um condomínio da região foram analisadas pela Polícia Militar (PM). Elas mostram ao menos três veículos deixando o local minutos depois do desaparecimento do garoto. Porém, ainda não há confirmação se eles podem ter relação com o caso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)