(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Acho que alguém pegou ele', diz mãe de menino de 2 anos desaparecido em Betim

O menino desapareceu nessa sexta-feira quando estava com a família em um monte onde são realizadas orações no Bairro Parque das Indústrias. Buscas foram retomadas na manhã deste sábado pelos bombeiros e a PM


postado em 31/03/2018 09:06 / atualizado em 31/03/2018 11:03

Elisângela de Oliveira, de 39 anos, ajuda nas buscas pelo filho(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Elisângela de Oliveira, de 39 anos, ajuda nas buscas pelo filho (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

A doméstica Elisângela de Oliveira, de 39 anos, mãe do garoto Miguel, de 2, que desapareceu em uma mata no Bairro  Parque das Industrias, em Betim, na Grande BH, nessa sexta-feira, tem esperança de encontrá-lo, embora acredite que o filho foi levado por alguma pessoa. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no monte próximo a Rua Arthur Rabelo para retomar as buscas neste sábado. 



“Não acho que está perdido. Acho que alguém pegou ele. E a pessoa que está com ele vai ser incomodada por Deus para trazer ele aqui. Ou deixar ele em algum órgão, na polícia ou no hospital , algum lugar. Meu filho vai aparecer. Eu creio que a pessoa que pegou ele vai aparecer”, disse emocionada. Ela está no local do desaparecimento junto com outros familiares e amigos para ajudar nas buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, imagens de câmeras de segurança de um condomínio da região foram analisadas pela Polícia Militar (PM). Elas mostram ao menos três veículos deixando o local minutos depois do desaparecimento do garoto. Porém, ainda não há confirmação se eles podem ter relação com o caso.

O tenente Jonas Braga Linke, que chefia as ações dos bombeiros, admite que a probabilidade de o menino ainda estar na mata é muito pequena devido à capacidade de deslocamento de uma criança de 2 anos ser muito limitada e de a região ter sido praticamente toda vasculhada na sexta-feira por bombeiros e voluntários. "Tivemos outras informações de interferência de terceiros que podem estar envolvidas no desaparecimento e que estão sendo investigadas pela polícia. De nossa parte, contudo, prosseguiremos as buscas a pé e com o auxílio de cães", disse.



As buscas começaram nessa sexta-feira. O pai da criança, que seria pastor evangélico, informou que estava na mata, no Parque das Indústrias, local conhecido como monte para oração evangélica. O homem afirmou que foi buscar lenha e deixou o filho mais velho, de 7 anos, cuidando do garoto menor, identificado como Miguel.

Garoto se perdeu nessa sexta-feira no Bairro Parque das Indústrias(foto: Divulgação)
Garoto se perdeu nessa sexta-feira no Bairro Parque das Indústrias (foto: Divulgação)


O garoto mais velho foi atrás do pai para ajudar a pegar a lenha e o mais novo acabou desaparecendo. O pai começou as buscas imediatamente com a ajuda de um grupo de pessoas que estava em uma parte alta do local fazendo orações. A Polícia Militar chegou primeiro e pediu o apoio dos bombeiros.

Foram feitas buscas a pé e um helicóptero sobrevoou a área. Neste sábado, as buscas continuam sendo feitas por duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que vão contar com a ajuda de cães farejadores.  Quem tiver alguma informação sobre a criança pode ligar para o 190.

Buscas foram retomadas na manhã deste sábado(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Buscas foram retomadas na manhã deste sábado (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)