Publicidade

Estado de Minas

Obra próximo ao Viaduto Santa Tereza interrompe o trânsito em BH

Por causa da intervenção, as ruas Tamoios e Bahia estão parcialmente interditadas. Mesmo com pouco fluxo de veículos, o trânsito por vezes fica lento no local


postado em 30/03/2018 09:08 / atualizado em 30/03/2018 09:48

Trânsito está parcialmente interrompido nas ruas Bahia e Tamoios(foto: Fred Bottrel/EM/D.A.Press)
Trânsito está parcialmente interrompido nas ruas Bahia e Tamoios (foto: Fred Bottrel/EM/D.A.Press)

As obras de melhorias da rede de esgoto na Rua dos Tamoios, perto da cratera que se abriu ao lado do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, foram retomadas pela Copasa na manhã desta sexta-feira. Por causa da intervenção, as ruas Tamoios e Bahia estão parcialmente interditadas. Mesmo com pouco fluxo de veículos, o trânsito por vezes fica lento no local.

Nessa quinta-feira, os trabalhos tiveram que ser interrompidos devido a problemas causados no trânsito. A intervenção ocupou três faixas da Tamoios antes da Rua da Bahia, no sentido Afonso Pena. O fechamento provocou lentidão até a Avenida Brasil e também na Rua da Bahia até a Avenida do Contorno. O grande movimento de veículos em direção à rodoviária também contribuiu para a retenção.

As obras acontecessem devido a cratera que se abriu ao lado do Viaduto Santa Tereza. O buraco já foi tampado na última terça-feira. Mesmo assim, os serviços terão que continuar neste outro ponto. “Nesse trabalho, a Copasa está trocando toda a tubulação do local, que é de cerâmica, por um material mais atual e adequado (PVC), que permite conexões mais fáceis entre os dutos e tubos, facilitando a manutenção”, explicou a Companhia.

Sem uma previsão da retomada da normalidade do trânsito no local, os belo-horizontinos conviverão com o fechamento da via que liga as ruas dos Tamoios e da Bahia à Avenida dos Andradas, pelo menos no feriadão.

Máquinas pesadas ajudam nos serviços(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Máquinas pesadas ajudam nos serviços (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade