(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra perto do Viaduto Santa Tereza é interrompida por conta do trânsito

Interdição de parte da Rua dos Tamoios impactou o fluxo de veículos no Centro, já intenso com o movimento em direção à rodoviária. Trabalhos serão retomados amanhã


postado em 29/03/2018 11:24 / atualizado em 29/03/2018 11:30

Trabalho precisou ser interrompido nesta quinta por causa da lentidão no trânsito(foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)
Trabalho precisou ser interrompido nesta quinta por causa da lentidão no trânsito (foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)


As obras de melhorias da rede de esgoto na Rua dos Tamoios, perto da cratera que se abriu ao lado do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, foram suspensas na manhã desta quinta-feira e devem ser retomadas amanhã, no feriado da Sexta-feira da  Paixão para evitar problemas no trânsito. 

Segundo a BHTrans, a intervenção ocupava três faixas da Tamoios antes da Rua da Bahia, no sentido Afonso Pena. O fechamento deixou o trânsito lento até a Avenida Brasil e também na Rua da Bahia até a Avenida do Contorno. O grande movimento de veículos em direção à rodoviária também contribuiu para a retenção.

Assim, segundo a BHTrans, a gerência da empresa de trânsito solicitou que a Copasa interrompesse os trabalhos e desse continuidade na sexta-feira. Às 9h24, a via foi liberada, conforme a BHTrans. A assessoria de imprensa da Copasa confirmou que a obra será retomada amanhã a partir das 8h. 

Na terça-feira, a cratera que se abriu ao lado de uma das cabeceiras do viaduto já estava fechada.  A Copasa ficou responsável pelo reparo, já que o rompimento de uma tubulação de esgoto causou a erosão no último dia 20. 

Via está fechada para manutenção desde 20 de março(foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)
Via está fechada para manutenção desde 20 de março (foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)
Um comunicado da concessionária desta semana explica que a obra no buraco, no pequeno trecho da Avenida Assis Chateaubriand que passa entre o viaduto e o Parque Municipal, demandará continuidade alguns metros acima, em direção à Rua Tamoios. “Nesse trabalho, a Copasa está trocando toda a tubulação do local, que é de cerâmica, por um material mais atual e adequado (PVC), que permite conexões mais fáceis entre os dutos e tubos, facilitando a manutenção”, explicou.

A empresa acrescentou que, em função do intenso trânsito no local, essa nova intervenção deve ser realizada durante o feriado da semana santa, visando a minimizar os impactos no tráfego de veículos e pedestres. Ainda não há previsão para que a pista onde a cratera se abriu seja liberada. (Com informações de Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)