Publicidade

Estado de Minas

Alça de viaduto no Complexo da Lagoinha será liberada na sexta-feira

PBH anunciou que a liberação será feita no sentido Bairro/Centro. Faixas orientarão motoristas


postado em 11/04/2018 19:45 / atualizado em 11/04/2018 21:41

(foto: Paulo Filgueiras/EM)
(foto: Paulo Filgueiras/EM)
Um novo acesso à Região Central de Belo Horizonte promete desafogar o trânsito a partir de sexta-feira. A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta quarta-feira, que a nova alça do Viaduto Leste, do Complexo Lagoinha, será liberada para os motoristas. O tráfego, de acordo com o Executivo Municipal, começará a partir da 0h01, no sentido Bairro/Centro, em uma faixa exclusiva para ônibus.

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) divulgou orientações aos motoristas que passarão pelo elevado, mostrando mudanças que afetarão o tráfego na região. Segundo a autarquia, além da faixa exclusiva para o transporte público, haverá uma pista para o tráfego misto.

Motoristas que quiserem seguir na Avenida do Contorno, deverão se manter à esquerda da pista, enquanto os ônibus que precisem acessar as ruas São Paulo e Rio de Janeiro deverão permanecer na faixa da direita. A Rua São Paulo, entre a Rua Oiapoque e a Avenida do Contorno, será de trânsito exclusivo para ônibus e carros que se deslocam em direção à Praça Engenheiro José Nogueira de Sá, no Centro da capital. 

Placas de sinalização e faixas orientarão o tráfego na nova alça.

Confira o mapa: 

(foto: BHTrans/Divulgação)
(foto: BHTrans/Divulgação)


*Estagiário sob supervisão da subeditora Rachel Botelho

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade