(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso com buchas de maconha e pinos de cocaína em BH

Segundo a PM, na casa do suspeito foi encontrado um colete balístico, que teria sido roubado em um assalto a banco no município de Itutinga


postado em 29/03/2018 09:10 / atualizado em 29/03/2018 09:24

Um homem de 30 anos foi preso, na noite desta quarta-feira, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Maria, Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele teria sido flagrado pelos policiais vendendo drogas em uma das ruas da vila.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares realizavam uma ronda de rotina, quando se depararam com o autor encostado em um canto de forma suspeita. Os policiais dizem que ele retirou objetos da mochila, olhando para os lados, e entregou para pessoas que passavam pelo local.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem saiu correndo e entrou em uma residência que estava com o portão aberto. Os militares iniciaram a perseguição e conseguiram conter o suspeito na laje da casa, antes que ele pulasse para o telhado de outra residência e continuasse a fuga.

Na mochila do suspeito foram apreendidos buchas de maconha, pinos de cocaina e uma quantia dinheiro. A polícia não divulgou a quatidade exata de materiais e dinheiro encontrados com o autor. Também foram encontradas duas barras de maconha, pinos vazios para armazenar as drogas e 24 munições de calibres diversos na laje da residência.

De acordo com a Polícia Militar, na casa ainda foi encontrado um colete balístico, que teria sido roubado em um assalto a banco no município de Itutinga, na Região Sul de Minas. O crime ocorreu no ano passado e na ocasião foram roubados a arma e o colete de um vigilante do banco. Questionado sobre a posse do material, o suspeito não disse onde o adquiriu.

O dono da casa, que seria sogro do suspeito, afirma que não sabia das drogas e que tinha o costume de manter o portão aberto. Ele também disse que não sabia do envolvimento do genro com o tráfico. No momento da prisão do suspeito, o sogro começou a passar mal e teve que ser levado ao hospital.

O autor do crime e os materiais apreendidos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta. A Polícia Civil dará continuidade à investigação do caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)