(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Furto de cabos apaga semáforos na Cristiano Machado com Silviano Brandão

Agentes da BHTrans estão no local para coordenar o tráfego, que também sofre impacto de manifestação de estudantes na Rua Jacuí


27/03/2018 09:03 - atualizado 27/03/2018 10:30

Furto de cabos de semáforos tem sido frequente em BH: resultado é inoperância dos equipamentos, o que prejudica o trânsito
Furto de cabos de semáforos tem sido frequente em BH: resultado é inoperância dos equipamentos, o que prejudica o trânsito (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)

O já rotineiro furto de cabos de semáforos em Belo Horizonte dificulta a vida de motoristas que usam as avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão na manhã desta terça-feira. A BHTrans registrou mais uma ocorrência, que desligou os sinais do cruzamento das duas avenidas, embaixo do viaduto que leva ao Túnel da Lagoinha.

O resultado criado na região foi um trânsito complicado. Apesar de a lentidão ser comum nesse ponto diariamente nos horários de pico, a falta dos semáforos complicou bastante a circulação, principalmente porque o local serve de passagem para os ônibus do Move.

Técnicos trabalham para restabelecer funcionamento dos sinais
Técnicos trabalham para restabelecer funcionamento dos sinais (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)

De acordo com a BHTrans, uma equipe já está trabalhando no local para retomar as condições dos sinais. O furto dos cabos também impacta semáforos de outros cruzamento, da Silviano Brandão com a Rua Caporaque, interseção conhecida pela mão inglesa na avenida.

O trânsito também sofre impacto de uma manifestação de estudantes a um quarteirão do ponto onde os semáforos estão inoperantes. Alunos da Escola Estadual Flávio dos Santos fecham a Rua Jacuí, no cruzamento com a Cristiano Machado, pedindo melhores salários para os professores. Apesar de a categoria estar em greve geral, os educadores da escola optaram, em maioria, por não paralisarem as atividades, o que levou os alunos a protestarem em favor dos professores.


Suspeitos presos em flagrante 

A Polícia Militar informou que prendeu, em flagrantes, três homens com os cabos de energia furtados nesta madrugada na Avenida Cristiano Machado e, também, na Rua Pitangui, altura do Bairro Concórdia. 

 

De acordo com a corporação, Joviano Leão, de 35, e Luciano de Souza Rosa, de 39, foram denunciados por moradores da região que viram a ação no cruzamento das duas avenidas. Viaturas que patrulhavam a região encontraram a dupla ainda na Cristiano Machado e os cabos furtados estavam em uma sacola. 

 

Próximo à avenida, os policiais também prenderam João Paulo Silva, de 33 anos, que também estava com cabos de energia furtados escondidos em uma mochila. A ação criminosa ocorreu no cruzamento das Ruas Pitangui e Formiga, onde o suspeito foi preso. 

 

Segundo a PM, consta no histórico criminal de João Paulo prisões em datas anteriores pela mesma prática.  

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)