(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Segunda vez em uma semana', diz morador sobre alagamento em BH

Morador informou que a Avenida Lucas de Oliveira, no Bairro Jardim Guanabara, ficou alagada. Água chegou a entrar na garagem de casas


postado em 22/03/2018 16:11 / atualizado em 22/03/2018 21:34

(foto: Donizete de Paulo Xavier)
(foto: Donizete de Paulo Xavier)

Moradores de Belo Horizonte vivem, a cada chuva, uma história de medo e insegurança. O motorista Donizete de Paulo Xavier, de 61 anos, passou por esses sentimentos. Na tarde dessa quinta-feira, o Córrego do Onça transbordou e alagou a Avenida Lucas de Oliveira, no Bairro Jardim Guanabara, na Região Nordeste. A água chegou a entrar em algumas casas. “Moro aqui há 26 anos e nunca tinha visto isso. É a segunda vez em menos de uma semana”, contou.

O temporal foi rápido na região, mas suficiente para provocar danos. De acordo com a Defesa Civil, em um intervalo de uma hora e meia, choveu 49,6 milímetros na parte Nordeste da cidade. Volume suficiente para encher o Ribeirão do Onça.

De acordo com Donizete, rapidamente a Avenida Lucas de Oliveira ficou alagada. “O negócio ficou complicado. As águas do córrego chegaram a passar por cima da rua. Não acontece constantemente. Moro aqui há bastante tempo e não tinha isso. A prefeitura está fazendo obras de contenção. Depois que mexeram, deu problema. É a segunda vez em menos de uma semana”, comentou.

O motorista afirmou que casas vizinhas chegaram a ser atingidas. “Aqui na rua é bem alto. Mas em duas casas para baixo da minha entrou água. Por sorte, apenas as garagens foram atingidas”, afirmou.

De acordo com a Defesa Civil, a Região Nordeste foi a mais atingida pela chuva. Em seguida, ficou  Venda Nova, com acumulado de 44,2 milímetros (mm), Leste, 38,8mm, Pampulha, 29,2mm, Noroeste, com 10mm.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)