(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem previsão de chuva para esta quinta-feira e temperaturas caem

Defesa Civil explica que alerta preventivo de tempestade na capital emitido na terça, com duração até esta sexta-feira, permanece valendo


postado em 22/03/2018 10:23 / atualizado em 22/03/2018 12:05

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva isolada nesta quinta-feira, acompanhada de raios e trovoadas, mas de intensidade moderada em Belo Horizonte. Já a Defesa Civil municipal mantém válido o alerta preventivo especial que emitiu sobre a possibilidade de chuva com volume entre 70 e 90 milímetros para a capital mineira. O informe tem validade até a manhã desta sexta-feira.

De acordo com o Inmet, as temperaturas começaram a cair na capital nesta quinta por causa do aumento da nebulosidade. Os termômetros marcam entre 18 e 27 graus e o céu permanece nublado. Nessa quarta-feira, a temperatura em BH variou entre 20 e 30 graus em BH.

“A gente nota que durante a madrugada a temperatura pode declinar um pouco nos próximos dias, mas durante o dia as temperaturas ficam estáveis. Depois do dia 15 de abril, há uma previsão de declínio maior das temperaturas”, explica Luiz Ladeia, meteorologista do Inmet. 

Assim como na previsão para BH, o Inmet não prevê temporais nas outras regiões do estado. Segundo o instituto, há chance de chuva isolada para o Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e Sul de Minas. 

Nas demais regiões, segundo o Inmet, o céu permanece parcialmente nublado a ensolarado e não há chance de precipitações. Temperatura máxima registrada no estado hoje deverá ser de 36 graus na Região Norte. 

Defesa Civil explica alerta de tempestade 


Procurada pelo em.com.br, a Defesa Civil de Belo Horizonte explicou que as condições atmosféricas que favoreciam condições de temporais entre terça e sexta-feira, se dissiparam. 

Contudo, o órgão não descarta a ocorrência de chuva para a capital mineira até domingo e mantém o alerta. “A gente abriu um alerta preventivo na terça-feira até sexta-feira com um embasamento técnico e trabalhamos com um monitoramento em tempo real desta situação. Entre hoje e amanhã, não vai mesmo acontecer aquele evento de chuva da sexta-feira passada, como mostrado na condição inicial  de terça-feira”, explica o meteorologista Daian Diniz,da Defesa Civil de BH. 

“Ao mesmo tempo, há um indicativo de chuva entre hoje e domingo. Mas só podemos dizer em algum momento que ela será forte, fazendo o acompanhamento em tempo real. Inclusive, pelo que temos acompanhado nesta manhã, é muito possível que a gente abra outro alerta preventivo à tarde,” complementou Daian Diniz. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)