Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de Belo Horizonte emite alerta de tempestades até sexta-feira

Alerta é válido a partir desta tarde, quando começa o outono. Volume de chuva esperado no período é de 70 a 90 milímetros.


postado em 20/03/2018 11:14 / atualizado em 20/03/2018 11:18

Capital mineira já registrou chuva no fim da madrugada desta terça-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Capital mineira já registrou chuva no fim da madrugada desta terça-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O outono deve começar com chuva forte hoje. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de tempestade a partir das 13h desta terça-feira e válido até a manhã de sexta. 

Segundo o órgão, há indicativo de pancadas de chuva em forma de tempestades com intensidade moderada a forte, especialmente entre os dias 21 e 22. O volume de chuva esperado no período é de 70 a 90 milímetros. 

O outono começa às 13h15 desta terça-feira com previsão de temperaturas amenas e queda gradual no registro de chuvas em Minas Gerais.  As manhãs também devem ser marcadas por sensações mais intensas de frio até 21 de junho, quando a estação dá lugar ao inverno, segundo o Centro de Meteorologia da Cemig.

Características comuns no outono, como nevoeiros e geadas nas primeiras horas da manhã, e inversão térmica - quando a umidade relativa do ar atinge índices abaixo de 30% -  serão registradas neste ano. (Com informações de Simon Nascimento)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade