(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil vai receber representantes das ocupações da Izidora

Moradores da área na Região Norte de BH protestavam na porta da prefeitura desde a manhã de segunda-feira. Eles exigem a regularização dos imóveis


postado em 20/03/2018 12:17 / atualizado em 20/03/2018 12:23

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) vai receber representantes das ocupações da Izidora (Rosa Leão, Esperança e Vitória), Região Norte da capital, para discutir as reivindicações dos  moradores. Um grupo protestou na porta da prefeitura na segunda-feira e na manhã desta terça. 

De acordo com a prefeitura, o encontro foi marcado para a próxima quarta-feira, 28 de março, no gabinete do Executivo. O horário ainda será definido. 

Ontem, os manifestantes fecharam parte da Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, durante a manifestação. Eles decidiram acampar no local e protestaram novamente no início da manhã de hoje. Depois, as barracas foram montadas na calçada. 

O grupo protestava contra a falta de uma reunião entre as lideranças das ocupações e a prefeitura para avançar na regularização dos terrenos ocupados, segundo Thales Viote, que é do Movimento de Luta de Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Ele explicou que apesar das aparições recentes de Kalil na região da Izidora, ainda não há sinalização da administração municipal para evoluir com relação à regularização dos imóveis que já estão construídos. 

A decisão de acampar na frente da prefeitura foi tomada no fim da tarde de ontem. “Nós não estamos exigindo uma reunião imediatamente, queremos apenas que a prefeitura marque a conversa”, afirma Thales. Segundo a prefeitura de BH, após a confirmação da reunião, os manifestantes deixaram a porta da sede por volta das 11h30. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)