(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 5 anos arrastada por correnteza é a 12ª vítima do período chuvoso em Minas

O garoto foi arrastado por uma correnteza ao passar de bicicleta por uma ponte em Ubá, na Região da Zona da Mata. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira e o corpo só foi encontrado no dia seguinte


postado em 13/03/2018 20:22 / atualizado em 13/03/2018 20:32

Ubá, na Zona da Mata, foi a última cidade a decretar situação de emergência (foto: Reprodução/Youtube)
Ubá, na Zona da Mata, foi a última cidade a decretar situação de emergência (foto: Reprodução/Youtube)

As mortes no período chuvoso 2017/2018 já chegam a 12 em Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) incluiu no boletim diário de ocorrências desta terça-feira, a morte de uma criança de 5 anos que foi arrastada por uma correnteza ao passar de bicicleta por uma ponte em Ubá, na Região da Zona da Mata. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira e o corpo só foi encontrado no dia seguinte. Já são 44 cidades em situação de emergência por estragos durante temporais no estado.

O garoto foi levado pela água no fim da tarde de quinta-feira . Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que Patrick Pires Nogueira passava pela ponte sobre um dos afluentes do Rio Turvo, junto com colegas, quando acabou levado. Na manhã do dia seguinte, o corpo foi encontrado a aproximadamente um quilômetro de distância da ponte preso no galho de uma árvore.

Outras 11 mortes no período chuvoso 2017/2018 já tinha sido confirmadas. A última tinha sido o idoso Hélio Oliveira Lopes, 70, atingido por um muro que caiu sobre a casa dele no Bairro Coqueiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Esse foi o segundo óbito registrado na capital mineira. Em outubro, o motorista de um táxi faleceu depois de ser atingido por uma árvore.

Outras nove pessoas perderam a vida durante temporais. Um jovem atingido por raio em São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, de uma mulher que foi arrastada pela água ao tentar atravessar um córrego em Resende Costa, na Região Central.  Também foram registradas duas mortes em Urucânia, na Zona da Mata, outras duas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma em Perdizes, outra em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e uma em Matipó.

Os dados podem aumentar, pois há duas pessoas desaparecidas no distrito de Urucânia, na Zona da Mata, outra em Vespasiano, na Grande BH. Além da morte de um ciclista vítima de descarga elétrica que está sendo analisada.

Emergência

Desde o início do período chuvoso, 44 municípios decretaram situação de emergência. A última cidade a entrar para a lista foi Ubá. O decreto foi feito no último domingo. O rio que corta a cidade transbordou e provocou enchentes em vários pontos do município. Segundo a administração municipal, foi a maior enchente dos últimos 30 anos. Levantamentos indicam que aproximadamente 10 mil pessoas foram diretamente atingidas e mais de 100 foram desalojadas. a, ela perdeu o sentido de si, e veio a me agredir”, contou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)