(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 5 anos morre após ser arrastada de bicicleta por correnteza em Ubá

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava junto com amigos quando tentou passar sobre uma ponte. A água do afluente do Rio do Turvo passava sobre a estrutura e arrastou o menino


postado em 09/03/2018 13:48

O número de morte no período chuvoso 2017/2018 pode chegar a 12. Uma criança de 5 anos foi arrastada por uma correnteza ao passar de bicicleta por uma ponte em Ubá, na Região da Zona da Mata. O corpo do garoto foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda vai analisar o óbito antes de incluir ou não o caso no boletim diário divulgado pelo órgão.

O garoto foi levado pela água no fim da tarde de quinta-feira. De acordo como sargento Ivo Dias dos Reis, testemunhas contaram que Patrick Pires Nogueira passava pela ponte sobre um dos afluentes do Rio Turvo, quando acabou levado. “Informações de testemunhas dão conta que ele estava junto com outros amigos. A água passava por cima da ponte. A força da água acabou derrubando a bicicleta e o menino sumiu na água do riacho”, afirmou o militar.

Os bombeiros foram acionados e começaram as buscas por volta das 17h. Três militares percorreram o local, mas sem sucesso. “Na manhã desta sexta-feira, deslocamos por volta das 6h30 com mais três militares. O corpo do garoto foi encontrado a aproximadamente um quilômetro de distância da ponte preso no galho de uma árvore”, explicou o sargento. O corpo foi encontrado por volta das 10h30.

Mortes no período chuvoso

A Cedec já confirmou  11 mortes no período chuvoso 2017/2018 em Minas Gerais. A última vítima a entrar para a lista foi o idoso Hélio Oliveira Lopes, 70, atingido por um muro que caiu sobre a casa dele no Bairro Coqueiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Esse foi o segundo óbito registrado na capital mineira. Em outubro, o motorista de um táxi faleceu depois de ser atingido por uma árvore.

Outras nove pessoas perderam a vida durante temporais. Uma das últimas vítimas a entrar para a lista foi um jovem de 21 anos que morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em um assentamento localizado próximo a São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, em 4 dezembro. A morte do jovem em São Gotardo aconteceu em dezembro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Lenilson da Silva Macedo estava dentro de uma moradia localizada em um assentamento, na Rua Sebastião Alves Pinto, em Guardas dos Ferreiros, quando houve um estrondo por volta das 23h. Chovia muito no local.

Testemunhas contaram que o barulho foi causado por uma descarga elétrica. Um adolescente de 14 anos deixou o local pedindo por socorro e dizendo que o irmão tinha morrido. Ele foi amparado por moradores e encaminhado a um posto de saúde do município. Ele estava com náuseas e se queixava de dores de cabeça. Os policiais militares foram até o local e notaram que o jovem não apresentava sinais vitais.

Outra morte aconteceu em Resende Costa, na Região Central, em 10 de fevereiro. De acordo com a Cedec, com base em informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher tentou atravessar um córrego com o carro, quando foi atingida por uma correnteza. Ela desceu do automóvel e acabou sendo arrastada. O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente 1,5 mil metros do local.

Também foram registradas duas mortes em Urucânia, na Zona da Mata, outras duas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma em Perdizes, outra em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e uma em Matipó. Os dados podem aumentar, pois há duas pessoas desaparecidas no distrito de Urucânia, na Zona da Mata, outra em Vespasiano, na Grande BH. Além da morte de um ciclista vítima de descarga elétrica que está sendo analisada. São 42 municípios em situação de emergência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)