(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTA PERICULOSIDADE

Polícia prende em Valadares homem que matou militar de 22 anos em PE

O homem, de 39 anos de idade, estava no Bairro Floresta, em Valadares, quando recebeu voz de prisão dos policiais civis mineiros e pernambucanos


04/11/2021 16:04 - atualizado 04/11/2021 16:19

Fachada da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Governador Valadares
Preso, o homem foragido da justiça pernambucana foi levado para a Delegacia da PCMG em Valadares (foto: Roberto Higino/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aguarda nesta quinta-feira (4/11) definições burocráticas para transferir um foragido da Justiça pernambucana considerado de alta periculosidade, preso em Governador Valadares ontem (3/11). O homem, de 39 anos, é suspeito de, entre outros crimes, ter assassinado um policial militar de 22 anos no estado nordestino.
  
As autoridades mineiras informaram que o foragido estava no Bairro Floresta,  em Valadares, quando recebeu voz de prisão dos policiais civis mineiros e pernambucanos. Sem saída, ele não ofereceu resistência. 
 
De acordo com a PCMG, esse homem é considerado de alta periculosidade e estava foragido desde o dia 11 de dezembro de 2017, suspeito de envolvimento na morte de um policial militar, de 22 anos, recém-empossado.
 
O jovem soldado foi assassinado durante um confronto entre policiais militares e criminosos, no Bairro de Prazeres, na Grande Recife, em Jaboatão dos Guararapes (PE), onde o homem - posteriormente preso em Valadares - era apontado como líder da criminalidade há 8 anos.
 
Contra ele, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, há três mandados de prisão preventiva em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. As autoridades pernambucanas informaram ainda que, atualmente, esse homem é investigado por quatro homicídios consumados.
 
As investigações sobre os crimes atribuídos a esse homem seguem junto à 11ª Delegacia de Homicídios, além de responder por sete processos criminais, dos quais cinco estão nas Varas do Júri da Região Metropolitana do Recife, capital pernambucana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)