(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana em MG será de pancadas de chuva em pontos isolados

Previsões do Inmet e do Climatempo apontam para a possibilidade de temporais com trovoadas em pontos isolados do estado


postado em 09/03/2018 20:31 / atualizado em 09/03/2018 20:42

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A onda de temporais em Minas Gerais não deve dar trégua neste final de semana. Pelo menos é o que o Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmam. De acordo com as instituições, o céu ficará encoberto sobre diversos pontos do estado e pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer em pontos isolados.

Segundo o Climatepo, no sábado, a formação de nuvens sobre o centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande BH, se dará pelo fluxo de ar quente que chega da Região Norte do Brasil. O Inmet também alerta para a possibilidade de trovoadas nas regiões Noroeste, Central Mineira, Jequitinhona, Mucurí e Rio Doce. No restante do estado, segue a previsão de céu nublado a parcialmente nublado.

No domingo, o tempo deve permanecer instável e com possibilidade de temporais no entorno da capital mineira, com destaque para as nuvens carregadas no interior do estado, prevê o Climatempo. Ainda segundo a instituição, há previsão de chuva forte para qualquer hora do dia também no Vale do Rio Doce e na Zona da Mata. Nas regiões Sul e Triângulo, pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite.

*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)