(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende homem suspeito de ser aliado à facção criminosa de Betim

Outros dois homens foram presos pela PM por envolvimento no tráfico. Ele seria companheiro de Jiraya, conhecido no meio policial


postado em 20/02/2018 17:45 / atualizado em 20/02/2018 18:53

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nessa segunda-feira, o aliado de um dos maiores traficantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com Gutemberg Rodrigues de Araújo, de 24 anos, conhecido como "Guto", os militares também conseguiram prender outros dois suspeitos de envolvimento no tráfico da cidade. Ele seria companheiro de Jiraya, conhecido no meio policial.

De acordo com a corporação, um cerco foi feito no local indicado pela denúncia e uma operação foi planejada para combater o tráfico. Quando a viatura chegou à Rua Frei Geraldo, no Bairro Santa Isabel, além de Guto, tentaram fugir Michael Jackson Nunes, de 30 anos, e Rudiery Silva, de 22. Os suspeitos se comunicaram por meio de um rádio, que foi encontrado com eles pelos policiais.

A PMMG informou que Guto correu com uma pistola em uma das mãos, mas foi detido com um carregador contendo 20 cartuchos intactos. Além da munição, os militares encontraram com o homem uma pistola de calibre nove milímetros. Ele tem quatro mandados de prisão em aberto por envolvimento no tráfico de drogas.

Com Rudiery, foi localizada uma pochete com entorpecentes, dinheiro e o rádio comunicador, ferramenta utilizada para comunicação entre os homens. Ele sofreu uma escoriação no joelho ao ser detido pela polícia. Já com Michael, apenas o rádio foi encontrado. A ocorrência foi encerrada em Betim.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)