
Os bombeiros informaram que as buscas ocorreram com a participação dos militares do Pelotão de Paracatu, 4ª Cia Independente de Patos de Minas e do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia. Outras entidades civis e militares também se empenharam nas buscas do corpo do sargento.
Na semana passada, Paulo treinava mergulho na represa quando demorou voltar à superfície. Foi então que um colega de profissão entrou na água e encontrou a vítima com parte do corpo sendo "sugado" por um cano de oito polegadas. O colega ainda tentou retirá-lo, mas não conseguiu vencer a força de sucção do cano. Ele teria ficado cerca de 40 minutos submerso, de acordo com a corporação.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, lamentou o falecimento e se pronunciou por meio de nota: "Neste momento de muita dor, toda a corporação presta suas condolências à família do militar. Rogamos a Deus que conforte os parentes, amigos e companheiros de farda com muita força e paz. O CBMMG presta todo o apoio necessário à família."
De acordo com os bombeiros, o corpo deve ser liberado em breve para a família. As causas sobre o afogamento e as operações realizadas serão investigadas.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
