Publicidade

Estado de Minas

Rastreador de celular leva PM a bandidos, que acabam presos em Ibirité

De acordo com a PM, a casa com carros roubados, maconha e armas que serviam para praticar assaltos na Região Metropolitana de BH


postado em 28/01/2018 11:45 / atualizado em 28/01/2018 12:46

Os assaltantes foram localizados pelo rastreador de um celular(foto: Marcos Vieira / EM / D. A. Press)
Os assaltantes foram localizados pelo rastreador de um celular (foto: Marcos Vieira / EM / D. A. Press)

Um celular, talvez o item mais roubado nas ruas das cidades brasileiras e do mundo, acabou levando a Polícia Militar a prender três assaltantes no fim da noite desse sábado (27). É que o aparelho em questão tinha rastreador, e foi com ele que os policiais localizaram e prenderam o grupo, que havia roubado pertences de pessoas na mesma noite. 


De acordo com a Polícia Militar, os três estavam em um carro prata quando apontaram uma arma e exigiram os pertences de pessoas que passavam pela BR 381, no Riacho das Pedras, Contagem. Com o serviço do aparelho de telefone, a PM conseguiu rastrear os criminosos até um endereço no Bairro Palmeiras, em Ibirité, e efetuou as prisões.

Na casa foram encontrados um Gol prata e um Chevette roubados, com pneus furados, que servia para guardar armas. Segundo a PM, Maxuel Guilherme, de 18 anos, tentou fugir e foi preso com uma arma de fogo calibre 22. Já Francis Vieira Chaves, de 27, estava mexendo no Chevette marrom, estacionado dentro da casa, quando foi detido. No veículo havia três armas de fogo e uma réplica de arma.

Também foi detida Fernanda Caires, 24, como suspeita de participar de um roubo a um posto de gasolina em Sarzedo.

Segundo a PM, Maxuel contou ter trocado um carro roubado  por uma barra de maconha e R$ 400. O policiamento com cães (ROCCA) foi acionado e os agentes encontraram uma barra de maconha e um celular debaixo de uma máquina de lavar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade