Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de chuva para esta terça-feira em BH

Precipitação, segundo a Comdec, virá acompanhada de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 50km/h


postado em 23/01/2018 11:34 / atualizado em 23/01/2018 13:18

Ver galeria . 16 Fotos  Os galhos chegaram a atingir veículos e fechar algumas vias, deixando o trânsito lentoJuarez Rodrigues/EM/DA Press
Os galhos chegaram a atingir veículos e fechar algumas vias, deixando o trânsito lento (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta preventivo de chuva para a tarde desta terça-feira na capital mineira. Há previsão de precipitação com volume aproximado de 20 a 40 milímetros e que pode ser acompanhada por raios e rajadas de ventos que podem chegar aos 50km/h. 

O alerta é válido até às 8h desta quarta-feira. Na tarde dessa segunda-feira, uma rápida chuva rápida, característica da temporada de verão, foi o suficiente para provocar prejuízos e transtornos em Belo Horizonte. Árvores caíram em vários pontos da cidade sobre carros, rede elétrica e em vias públicas. 

O resultado foi pessoas presas dentro dos veículos, falta de energia e congestionamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 80 chamados referentes a quedas de árvores e galhos, ou para vistoriar as espécimes em cidades da região metropolitana. 

Na capital, a maioria das ocorrências foi na Região Leste da capital, onde em um intervalo de duas horas e meia choveu aproximadamente 33,2 milímetros.

A previsão para o restante da semana é de tempo quente com possibilidade de pancadas isoladas. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade