(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idosa de 94 anos fica ferida após rompimento de mangueira de botijão

Militares ainda vão investigar as causas do acidente


postado em 15/12/2017 19:09 / atualizado em 15/12/2017 19:47

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma idosa de 94 anos teve parte do corpo queimado após a mangueira de dois botijões de gás romperem em sua residência, no Bairro Praia, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu queimaduras nos braços e pernas, e está sob os cuidados do Samu.

Ver galeria . 6 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação (foto: )


Um incêndio de grandes proporções tomou conta da casa porém, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não foi possível identificar o que aconteceu primeiro. É possível que o incêndio tenha iniciado por causa do rompimento das válvulas ou que o rompimento delas tenha iniciado as chamas. Segundo os bombeiros, o rompimento da mangueira acontece para que os botijões não explodam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio provocou o desabamento da laje da casa, e a parede da cozinha também corre o risco de desabar. A Defesa Civil de Contagem foi acionada para verificar as condições do imóvel.

 

Os militares ainda vão investigar as causas do acidente e ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que esteja atenta ao prazo de validade da mangueira dos botijões de gás, que normalmente é de cinco anos. Uma mangueira vencida pode apresentar problemas como o acúmulo de sujeira ou ficar ressecada, provocando o vazamento do gás. O prazo de validade também é impresso na tarja amarela que vem presa à válvula.

Além disso, os bombeiros também orienta não deitar ou rolar o botijão de gás, mesmo se ele estiver vazio. Também não é recomendável passar a mangueira por trás do fogão, já que o calor pode danificá-la e causar vazamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)