(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais militares resgatam idosa que estava desacordada em incêndio no Venda Nova

Guarnição do TM do 49º BPM realizava ronda de rotina, quando militares perceberam o princípio de incêndio. Ao constata que moradora estava no imóvel, PMs entraram e salvaram a mulher


postado em 21/11/2017 22:07

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
A rápida ações de policiais militares do Tático Móvel 23308 do 49º Batalhão da PM evitaram uma tragédia no fim da tarde desta terça-feira. Durante patrulhamento pela Rua Buritis, no Bairro São João Batista, Região do Venda Nova, a equipe do sargento Ewerton Geraldo Martins Da Silva e cabos Anderson Camilo da Silva e Laura Félix Davico perceberam um princípio de incêndio numa casa. Alertados sobre a possibilidade de que uma idosa estaria no imóvel, eles se empenharam para o salvamento da mulher.

Do lado de fora, os militares constataram que saia muita fumaça pelas janelas e telhados. Prém, o portão do imóvel estava fechado e eles passaram a chamar pela moradora. Sem resposta, a cabo Laura subiu no muro, apesar da existência de cerca elétrica e continuou gritando, para perceber se havia alguém na residência. Mesmo sem resposta, a policial insistiu até que viu num dos quartos o braço da idosa, que estava desacordada.

O sargento Ewerton e o cabo Camilo trataram então de arrombar o portão e entraram na casa para socorrer a mulher. Assim que entraram no imóvel perceberam que havia chamas na cozinha, onde uma panela de pressão ficou esquecida sobre o fogão aceso.

Porém, a primeira preocupação foi com a retirada da idosa, que estava num dos quartos. Assim que ela foi retirada da casa e colocada em local seguro, o cabo pegou um balde e combateu o começo de incêndio, que danificou parte da cozinha, além da quantidade de fumaça tóxica, que poderia ter levado à morte a moradora, por inalação de gases.

O local então foi isolado, para perícia. E a idosa levada para o prédio de uma escola infantil em frente sua casa. Com desorientação e em estado de choque, a mulher foi entregue aos seus parentes, que providenciaram atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)