Publicidade

Estado de Minas

Meteorologia prevê calor no período da tarde, mas frio da manhã continua em BH

Até sexta-feira, a capital mineira poderá registrar temperatura máxima acima de 28 graus, mas início dos dias seguirá gelado. Não há previsão de chuva e o clima permanece seco


postado em 08/08/2017 10:10 / atualizado em 08/08/2017 10:14

(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)

A temperatura deve subir em Belo Horizonte até o fim da semana, de acordo com o Centro de Climatologia PucMinas/TempoClima, com a previsão de aumento das máximas até a casa dos 28 graus. Porém, o frio do início das manhãs vai continuar ao longo dessa semana, com predomínio de calor no período da tarde.

Nesta terça-feira, os termômetros variam entre 12 e 26 graus em BH e a capital mineira terá céu ensolarado durante o dia. Não há previsão de chuva e o clima seguirá seco, com umidade relativa do ar em torno de 30% em toda a Grande BH. 

Uma massa de ar seco atua sobre o estado e deixa o tempo estável em todas as regiões. As regiões Norte e Triângulo Mineiro podem registrar as maiores temperaturas de Minas nesta terça-feira, com previsão de 32 graus de máxima. Nestas regiões, a umidade relativa do ar pode deve ficar entre 20% e 30%. 

Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, foi registrada a menor temperatura em Minas Gerais nesta terça-feira. Os termômetros marcaram 4 graus no início da manhã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade