(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faixa exclusiva de ônibus na Nossa Senhora do Carmo é liberada para passagem de veículos

A liberação vai valer diariamente de 15h as 21h na pista sentido Belvedere / Avenida do Contorno. A medida é para desafogar o trânsito no trecho que passa por obras


postado em 04/08/2017 16:26 / atualizado em 04/08/2017 19:51

Obras vão acontecer até outubro deste ano(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)
Obras vão acontecer até outubro deste ano (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)

Para tentar aliviar os transtornos e congestionamentos provocados devido a obras na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a BHTrans liberou, a partir desta sexta-feira, a entrada de veículos na pista exclusiva de ônibus. A permissão será das 15h às 21h no sentido Belvedere / Avenida do Contorno. No outro lado, a proibição continua.

As obras iniciaram no período de férias e ainda estão em curso. Elas acontecem do lado direito da avenida para quem segue em direção à Avenida do Contorno e pretende acessar a Rua Professor Morais, o Bairro Sion ou bairros da Região Leste. A intervenção tem previsão de término em outubro.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), as obras são para recuperação estrutural da galeria do Córrego Acaba Mundo, que passa sob a Nossa Senhora do Carmo. "A obra visa garantir a estabilidade e a funcionalidade do sistema de drenagem pluvial e a integridade das vias ao longo dos córregos. A previsão de término é em outubro deste ano", diz a pasta.

Todos os dias a pista margina da Avenida Nossa Senhora do Carmo está sendo interditada parcialmente das 7h às 18h, entre as avenidas da Uruguai e do Contorno, no sentido Belvedere/Av. do Contorno (Bairro/Centro). O fechamento será realizado até o fim da obra.

Liberação no fim de semana

Vale lembrar, que nos fins de semana as faixas exclusivas estão liberadas para o tráfego de veículos nos dois sentidos a partir de 14 horas de sábado até às 23h59 de domingo. De acordo com a BHTrans, agentes de trânsito vão monitorar o trânsito na região e orientar os motoristas sobre os desvios da obra e a liberação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)