(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil garante manutenção das tarifas de ônibus até que auditoria das empresas seja feita

'Quanto à sabotagem na caixa-preta, não tem aumento de passagem se não tiver auditoria. Não adianta sabotar a concorrência', disse o prefeito em vídeo


postado em 12/07/2017 15:16 / atualizado em 12/07/2017 21:41

Auditoria nas contas das empresas foi uma das promessas de Kalil durante a campanha(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
Auditoria nas contas das empresas foi uma das promessas de Kalil durante a campanha (foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)

Uma das promessas mais anunciadas durante a campanha pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) foi a auditoria nas contas das empresas do transporte coletivo da capital mineira. Em vídeo postado na tarde desta quarta-feira em sua página oficial do Facebook, o administrador municipal voltou a falar sobre o assunto, que chama de “caixa-preta”. Ele garantiu que as tarifas dos coletivos não vão aumentar enquanto não for feita a análise.

“Quanto à sabotagem na caixa-preta, não tem aumento de passagem se não tiver auditoria. Não adianta sabotar a concorrência. Porque enquanto tiver sabotagem, a população está garantida com o preço que tem”, afirmou.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura abriu licitação para contratar auditoria que fará a análise de gastos e lucros das concessionárias. O resultado da auditoria deve ser conhecido ainda este ano. A abertura da “caixa-preta” das empresas de ônibus é uma demanda antiga e crescente de movimentos sociais, entre eles, o Tarifa Zero. Nos últimos três anos, o aumento do preço das passagens foi questionado pelo Ministério Público na Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)