(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em vistoria, Sudecap constata erosão na cabeceira de ponte interditada no Ribeiro de Abreu

Para corrigir o problema, será necessário fazer uma contenção, por isso, o elevado vai continuar interditado. Nova avaliação será realizada nesta terça-feira


postado em 12/12/2016 19:24 / atualizado em 12/12/2016 22:17

Cabeceira da ponte sofreu afundamento, segundo Defesa Civil,(foto: Sidney Lopes/EM/D.A PRESS)
Cabeceira da ponte sofreu afundamento, segundo Defesa Civil, (foto: Sidney Lopes/EM/D.A PRESS)

Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) fizeram uma vistoria, nesta segunda-feira, na ponte de acesso ao Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de Belo Horizonte, interditada no domingo. Foi constatada uma erosão na cabeceira de acesso à ponte. Para corrigir o problema, será necessário fazer uma contenção. Por isso, o elevado vai continuar interditado. O órgão informou que a estrutura continua estável. Uma nova avaliação será realizada nesta terça-feira.

A Sudecap estuda fazer um acesso para a travessia dos pedestres. Em relação aos veículos, o local está interditado por tempo indeterminado. “A ponte continuará interditada para veículos até a execução das obras. A Sudecap avaliará nos próximos dias a possibilidade de executar as obras de contenção necessárias no período chuvoso”, disse o órgão, em nota.

As chuvas dos últimos dias causaram a interdição do pontilhão que passa por cima do Ribeirão do Onça. No domingo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte precisou fechar a estrutura depois de parte da cabeceira sofrer afundamento. Com isso, restou apenas uma rota para moradores e comerciantes atravessarem o Ribeirão do Onça para deixar ou chegar à região pela rodovia MG-020, uma das principais vias de acesso rápido entre os bairros próximos e o Centro de Belo Horizonte.

No dia 2, temporais em Santa Luzia, na região metropolitana causaram rachaduras e trincas na estrutura do Viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, aberto em junho deste ano depois de dois anos em construção. A estrutura já passa por reforma, mas ainda não foi fixado um prazo para a reabertura.

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)