(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa civil fecha ponte de acesso ao Conjunto Ribeiro de Abreu em BH

Solo na cabeceira da ponte rompeu e trânsito de veículos de quatro rodas ou mais está proibido. Apenas motocicletas, bicicletas e pessoas podem passar pelo local


postado em 11/12/2016 17:30 / atualizado em 12/12/2016 07:30

Ponte foi interditada e apenas o trânsito de pedestres e motocicletas está liberado(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
Ponte foi interditada e apenas o trânsito de pedestres e motocicletas está liberado (foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)

A ponte que dá acesso ao Conjunto Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte, foi parcialmente interditada no fim da tarde deste domingo. A informação foi dada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec-BH).

Vistoria dos técnicos da Defesa Civil constataram que o acesso, “cabeça de ponte”, sofreu um rebaixamento em relação à pista. O volume de chuva teria potencializado o deslizamento.

De acordo com a Defesa Civil, a ponte não corre o risco de ceder. O que houve, foi que a contenção da encosta onde fica a cabeceira cedeu pelo grande volume de água do Ribeirão do Onça. Daí, surgiu um degrau, percebido por um morador, que ligou para a Comdec.

Segundo o órgão, a interdição parcial foi necessária para minimizar os risco de danos e a recuperação da estrutura. Daí, fica proibido, por tempo indeterminado, o trânsito para carros, caminhões e ônibus. Mas pedestres e motos podem passar.

O acesso ao conjunto é pela MG-020, de onde saem as pontes sobre o Ribeirão do Onça. Uma delas foi parcialmente interditada e o desvio deve ser feito pela outra ponte, a 2,5km do local. Há ainda outras vias de acesso que ligam o Ribeiro de Abreu aos bairros Paulo VI e Jardim Belmonte, que pode possibilitar aos motoristas novas rotas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)