(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFOP promove campanha de doação de cabelos para confecção de perucas

Participantes poderão ainda contribuir para a campanha com videodepoimentos ou mensagens sobre a importância de ser solidário, destinadas a mulheres em tratamento de câncer


postado em 18/10/2016 16:33 / atualizado em 18/10/2016 21:27

(foto: Ana Carolina Vieira / UFOP)
(foto: Ana Carolina Vieira / UFOP)
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na cidade histórica da Região Central de Minas Gerais,  promove, junto ao programa Mais Saúde, a campanha "Fios de Solidariedade" alusivo ao Outubro Rosa. O objetivo é recolher doações de cabelos, lenços e bonés destinados a mulheres em tratamento do câncer de mama.

Na próxima quinta-feira, pelo terceiro ano consecutivo, a ação de apoio promoverá cortes de cabelos para doação no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB), no câmpus Morro do Cruzeiro, das 9h às 16h. A campanha conta com cerca de 50 voluntários, entre organizadores, cabeleireiros e maquiadores envolvidos. O corte pode ser agendado pela página do evento no Facebook da campanha.

Os participantes poderão, ainda, contribuir para a campanha com videodepoimentos ou mensagens sobre a importância de ser solidário. Mensagens colaborativas já podem ser escritas, enviadas ou postadas. O material desenvolvido não precisa ser identificado e será encaminhado para pacientes em tratamento do Hospital da Baleia, localizado na Região Leste de Belo Horizonte.

Os cabelos irão para a ONG Que seja leve, que seja breve, de Itabira, que confecciona perucas para os pacientes do hospital. O contato pode ser feito pelo e-mail fiosdesolidariedade.ufop@gmail.com e pelos telefones (31)3559-1957 ou 3559-1283.

Dados
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), foram registrados 5.160 novos casos de câncer de mama em todo o estado em 2016. Essas mulheres enfrentam problemas de autoestima, já que perdem seus cabelos durante o tratamento.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)