(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha recebe doações de perucas e adereços para pacientes com câncer em BH

Doações podem ser entregues até 20 de outubro na Escola de Enfermagem da UFMG


postado em 14/09/2016 17:17 / atualizado em 14/09/2016 21:36

A alopecia, perda de cabelo muitas vezes consequente de tratamento quimioterápico em pacientes com câncer, pode afetar a autoestima dessas pessoas, além de deixar o couro cabelo vulnerável. Pensando nisso, a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começa a receber, nesta quinta-feira, doações de lenços, perucas, bonés e chapéus que serão entregues a pacientes de quimioterapia. A campanha vai até 20 de outubro.

As doações podem ser deixadas em uma caixa na entrada da Escola de Enfermagem, no Câmpus Saúde da UFMG, na Avenida Alfredo Balena, 190, Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital. A campanha é uma iniciativa de uma disciplina do curso de Enfermagem da universidade. O material arrecadado será encaminhado ao Ambulatório Borges da Costa do Hospital das Clínicas da universidade, que atende cerca de 80 pacientes em tratamento quimioterápico por dia.

Segundo a professora Giovana Paula Rezende Simino, a campanha já foi realizada nos anos de 2014 e 2015 e é sempre recebida com alegria pelos pacientes. “Esse cuidado é fundamental para a manutenção da integridade do couro cabeludo – protegendo-o do sol – e para a melhora da autoestima e bem estar dessas pessoas”, afirma Giovana.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)