(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Villa Nova faz 'Jogo do Bem' na Arena Mariana neste sábado

Partida entre jovens das comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu abre o evento, às 9h. Em seguida, entram em quadra Fábio Júnior e representantes de outros clubes brasileiros


postado em 11/12/2015 14:40 / atualizado em 11/12/2015 20:23

Mês passado, já após a tragédia, time de futebol do distrito de Bento Rodrigues sagrou-se campeão em torneio de futebol amador(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 22/11/2015)
Mês passado, já após a tragédia, time de futebol do distrito de Bento Rodrigues sagrou-se campeão em torneio de futebol amador (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 22/11/2015)

Representantes de diversos clubes brasileiros de futebol participam de uma partida solidária neste sábado, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. O evento, denominado 'Jogo do Bem', foi idealizado pelo atacante Fábio Júnior (ex-Cruzeiro), atual dirigente do Villa Nova, em homenagem aos atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em 5 de novembro.

Além do próprio Fábio Júnior, têm presença confirmada para atuar na partida – de futebol de quadra – os jogadores Denis Vieri (ex-Vasco), Tonhão e o goleiro Gilmar (ex-Palmeiras), o zagueiro Ronaldão (sem clube), Soares (ex-Cruzeiro e atual jogador do Villa) e Roger Guerrero (Villa Nova). Ainda é aguardada a confirmação do jogador Sorín.

A partida está marcada para as 10h. Antes, porém, a partir das 9h, jovens das comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu se enfrentam em quadra, abrindo o evento solidário.

Após as partidas, um almoço de confraternização encerra o 'Jogo do Bem'.

O ingresso pode ser trocado por brinquedo ou material escolar, que serão doados aos atingidos pelo rompimento da barragem. Até a tarde desta sexta-feira, 1,5 mil já haviam sido trocados, mas a orgniazação do evento espera receber o dobro de pessoas. A capacidade da arena é de 5 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)