(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Especial 'Vozes de Mariana' completa uma semana no ar

Vídeo produzido pelo jornal Estado de Minas repercutiu nas redes sociais com milhares de compartilhamentos


postado em 11/12/2015 14:08 / atualizado em 11/12/2015 14:33

O especial "Vozes de Mariana", produzido pela equipe de repórteres do jornal Estado de Minas, completa uma semana no ar neste sábado. O primeiro vídeo do projeto, que lembrou um mês da maior tragédia ambiental do país, e foi inspirado no trabalho de Svetlana Alexievich, Nobel de Literatura 2015, repercutiu nas redes sociais do Estado de Minas, com mais 2,4 milhões de visualizações no Facebook e milhares de compartilhamentos.

Nos perfis do Estado de Minas (www.facebook.com/estadodeminas) e Portal Uai (www.facebook.com/portaluai) foram mais de 36 mil reações entre comentários e compartilhamentos. Entre os 10,8 mil compartilhamentos, o da atriz Letícia Sabatella, conhecida nas redes pelo engajamento em causas sociais e políticas. Outros leitores que compartilharam o vídeo também se manifestaram: "O presente de Natal do capitalismo selvagem, que alguns tanto amam, para os moradores de Mariana. Tristeza que não tem fim.", disse Fabiano Zacarias. "É para não esquecermos nunca", completou Sandra Marega em seu post.

Desde o dia 4 de dezembro, o especial 'Vozes de Mariana' traz relatos de dor, sempre contadas em primeira pessoa, de moradores e personagens diretamente afetados pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana, na Região Central de Minas. Entre eles, o depoimento de Pamela Rayane, 21 anos, mãe de Emanuelly Vitória, 5 anos, que morreu na tragédia e foi encontrada a 100 quilômetros de Bento Rodrigues. "A última coisa que tive da minha filha foi um beijo e mais nada", relata no vídeo.

Além de Pamela, as histórias do treinador do time de futebol de Bento Rodrigues, Onézio Souza, do tenente do Corpo de Bombeiros Leonard Farah e outras são publicadas diariamente, até o dia 20 de dezembro, no especial disponível na internet (https://www.em.com.br/vozes-de-mariana/) e no Facebook.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)