Publicidade

Estado de Minas

Detentas de presídio misto em Muriaé serão transferidas para unidade feminina

Nova unidade instalada em Eugenópolis terá capacidade para 60 detentas. Objetivo da Seds é eliminar estabelecimentos prisionais mistos


postado em 25/06/2015 09:02 / atualizado em 25/06/2015 09:40

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) vai inaugurara uma nova unidade prisional feminina no estado. Dentro de 30 dias, as 52 mulheres presas na Penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata, serão transferidas para o novo estabelecimento em Eugenópolis, a 25 quilômetros do município. A Seds destaca que e este é o primeiro passo para eliminar os chamados estabelecimentos prisionais mistos, que abrigam detentos de ambos os sexos. Atualmente, o quadro é de superlotação em Muriaé, uma vez que a capacidade da ala feminina é para 34 presas.

O novo presídio feminino será instalado em uma carceragem que estava sob adminstração da Polícia Civil. Atualmente, a edificação é ocupada por 31 presos. Eles serão transferidos nesta quinta-feira para o Presídio e para a Penitenciária de Muriaé para que as obras possam ser iniciadas. Com a reforma, a unidade de Eugenópolis terá capacidade para 60 detentas.

Além das reformas, também está prevista a construção de uma sala de aula, enfermaria, a criação de uma horta e oficina de trabalho na área de confecção, já que a cidade abriga várias empresas do ramo.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade