(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produtora flagra manobras feitas por avião segundos antes da queda: "pensei que fosse um avião de acrobacia"

Cássia Sodré fotografava a paisagem de sua cobertura quando percebeu o avião subindo e, logo depois, despencando


postado em 07/06/2015 20:57 / atualizado em 08/06/2015 08:29

(foto: Cássia Sodré)
(foto: Cássia Sodré)

"Parecia que era um avião de acrobacia, pela forma como ele subiu na vertical e depois despencou." Assim descreveu a produtora Cássia Sodré, de 45 anos, sobre como foi trajetória do avião bimotor, pouco antes de ele cair sobre uma casa na tarde de domingo, em Belo Horizonte. Moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, na Região Noroeste de Belo Horizonte, Cássia conta que fotografava a paisagem quando percebeu o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques.

"Estava olhando de relance e vi algo subindo tão retinho que pensei que fosse um helicóptero. Só depois, quando já estava mais no alto, percebi que era um avião", relembra Cássia. " Ela conta que, após a subida brusca, o avião ficou por alguns segundo na posição "normal" e depois começou a balançar para os lados. "Parece que o piloto tentou colocar a aeronave na posição normal, mas ela começou a balançar até se inclinar para a direita e começar a cair de ponta", descreveu.

Cássia disse que nunca tinha visto algo parecido nos 10 anos que mora no local, de onde vê toda a movimentação no Aeroporto da Pampulha. A manobra foi tão inusitada que ela pensou tratar-se de um avião de acrobacia. "Sinceramente, não imaginei que estivesse acontecendo um acidente. Após a descida brusca, fiquei esperando o avião subir novamente para continuar fotografando, mas ele foi encoberto por um prédio."

A produtora conta que após a manobra viu fumaça e comentou com familiares que o avião tinha caído, mas sem acreditar de verdade em um acidente. Pouco tempo depois soube da notícia pela internet e, ao conferir o prefixo do avião, se deu conta de que flagrou os últimos instantes da aeronave antes de ela se chocar contra uma casa na Rua São Sebastião, no Bairro Minaslândia. "Confesso que achei muito estranho, porque nenhum avião sobe assim. Nunca tinha visto nada igual. Não sou especialista, mas parece que depois disso o avião perdeu a sustentação, virou de ponta cabeça e desceu."

A produtora, ainda surpresa com o acidente, conta que sempre acompanha o movimento no aeroporto e já viu algumas aeronaves arremeterem e até mesmo passarem mais próximo que o normal do apartamento dela, mas nunca havia presenciado um desastre.

Ver galeria . 7 Fotos A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré)Cássia Sodré
A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré) (foto: Cássia Sodré )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)