(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores relatam pânico de vizinhos com queda de avião


postado em 07/06/2015 17:34 / atualizado em 08/06/2015 08:34

Dezenas de moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Dezenas de moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

A queda do avião bimotor em uma residência no Bairro Minaslândia surpreendeu moradores da região, que se assustaram com o barulho e o tremor causados pelo acidente – três pessoas morreram e uma se feriu. “Eu moro exatamente de frente para a casa. Foi um susto muito grande, eu custei acreditar no que via”, relatou Syllas Valadão.

“O avião começou a falhar e parece que o piloto tentou algo para estabilizar e não conseguiu. Ele caiu de ponta na garagem de uma casa e explodiu”, contou. Segundo ele, a explosão pode ser sentida em várias casas da região. Com o tremor, telhas de residência próximas se desprenderam e voaram.

“Tinha gente na casa que ele caiu, mas como ele acertou só a garagem eles conseguiram sair. Alguns tentaram até voltar e entrar para salvar algo, mas foram impedidos por quem estava perto”, disse Syllas. “Eu mesmo tentei me aproximar do fogo, mas não consegui, estava muito quente. Infelizmente não dava para salvar ninguém ali”, lamentou.



Segundo Syllas, além da garagem destruída, uma igreja batista nos fundos foi atingida e uma casa ao lado sofreu avarias. O estudante Lucas Henrique da Rocha Lopes, de 16 anos, estava no campo futebol ao lado do local do acidente, quando viu o avião descendo em parafuso. "O avião caiu exatamente às 15h17. Logo depois da queda, vi o fogão."

Lucas foi até uma das casas atingidas – um lote onde funciona o Centro Social Antônio Diniz,  chutou o portão e encontrou uma idosa nos fundos da casa. "Ela estava com o ombro machucado no meio da poeira." A parede da cozinha ficou destruída e a vítima foi encaminhada para o hospital. 

A jovem Ana Beatriz também se assustou com a queda. “Estava conversando com uma amiga quando ouvimos um barulhão. Então todo mundo começou a correr. O avião começou a rodar e caiu na casa de uma moça”, lembrou Ana. “O mau cheiro aqui está enorme”.

 



Ver galeria . 7 Fotos A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré)Cássia Sodré
A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré) (foto: Cássia Sodré )


Ver galeria . 32 Fotos Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)