(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião cai em cima de casa e deixa três mortos no Bairro Minaslândia, em BH

Com a queda, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa


postado em 07/06/2015 15:32 / atualizado em 08/06/2015 08:35

Vítimas do acidente da esquerda para a direita: Gustavo Toledo, Carlos Eduardo Abreu e Emerson Thomazine
Vítimas do acidente da esquerda para a direita: Gustavo Toledo, Carlos Eduardo Abreu e Emerson Thomazine

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma residência na tarde deste domingo, no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua São Sebastião, próximo à estação de metrô Primeiro de Maio, às 15h20. Os três mortos eram o piloto, copiloto e um tripulante, que também era piloto.

Os nomes das vítimas foram confirmados por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave era pilotada por Emerson Thomazine, de 43 anos, de São Paulo. O copiloto é Gustavo de Toledo Guimarães, de 38, da Polícia Civil. Ele trabalha no hangar da polícia no plantão patrimonial. A terceira vítima é Carlos Eduardo Abreu, de Piumhi, no Centro-Oeste do estado. Omeide Damázio Serafim, 56 anos, estava em uma igreja ao lado da casa atingida, sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Ela foi medicada e liberada.

 

Segundo informações da Aeronáutica, o avião era um bimotor King Air C90GTI e decolou do Aeroporto da Pampulha com destino à Fazenda Sequoia, em Setubinha, no Vale do Mucuri, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu. Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa. Sete viaturas foram enviadas ao local. Por volta das 19h30, a corporação havia localizado os três corpos sob os escombros. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também trabalham no local do acidente.

 

 

 

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor de matrícula PR-AVG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro estava com data de validade para o dia 30 de janeiro de 2016. Já o certificado tinha validade para 16 de julho de 2020.

O avião é operado pela Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grão de café cru. Ela faz parte da Montesanto Tavares, uma holding mineira que já foi dona das marcas Café Três Corações e Sucos Mais – as duas foram vendidas para grupos internacionais.

Ver galeria . 7 Fotos A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré)Cássia Sodré
A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré) (foto: Cássia Sodré )


Memória Esta é a sétima ocorrência de pouso forçado ou queda de aeronave na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde agosto de 2014, dessa vez, com vitimas. Nas outras, o pouso permitiu que as vitimas fossem salvas. Em novembro do ano passado, um avião caiu e deixou duas pessoas feridas no Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A aeronave atingiu o telhado da residência, próximo à Avenida Pedro II.





Vídeo publicado em 28 de setembro de 2013 mostra o avião decolando do aeroporto de Patrocínio para BH


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)