(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audiência pública termina sem acordo e indicativo de greve de servidores permanece

Governo propôs uma nova rodada de negociações para quinta-feira. Servidores administrativos do setor prisional querem equiparação salarial com outras instituições de segurança


postado em 14/04/2015 16:09 / atualizado em 14/04/2015 16:12

Ainda não houve acordo entre os servidores administrativos do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas e o governo quanto à equiparação salarial da categoria com outras instituições de segurança. Na manhã desta terça-feira, a questão foi discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) propuseram uma nova rodada de negociações para a próxima quinta-feira, às 9h, na Cidade Administrativa.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (SindPúblicos), cerca de 400 servidores estiveram presentes na audiência. José Lino Esteves, diretor do sindicato , avalia que a reunião foi boa para a categoria. “Conseguimos apoio dos deputados e acreditamos que agregou-se valor à discussão”, comenta. No entanto, de acordo com Esteves, o governo deu indícios de que a valorização viria ao longo da atual gestão e não de forma imediata, como havia sido prometido anteriormente.

A categoria aguarda até o dia 22 uma proposta que atenda as reivindicações, mas o sindicalista espera que a situação possa ser resolvida na próxima reunião, na quinta-feira. “Nesta semana, estamos tendo uma mesa de intensas negociações. Esperamos que o governo nos apresente uma boa proposta já na próxima rodada para que possamos botar um ponto final nesse impasse”, avalia.

Os servidores, entre eles psicólogos, terapeutas e agentes sociais lidam diretamente com presos e adolescentes autores de atos infracionais. Se as reivindicações não forem atendidas, os trabalhadores ameaçam atuar em escala mínima de 30%. No sábado o governo fez uma proposta, mas os servidores consideravam que esta representa apenas 5% do valor pedido pela categoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)