(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Discussão entre servidores e governo avança, mas indicativo de greve permanece

Nesta terça-feira representantes dos trabalhadores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir a proposta de equiparação salarial no sistema de segurança


postado em 13/04/2015 21:09

Representantes dos servidores administrativos do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas saíram otimistas da reunião que tiveram no começo da noite desta segunda-feira com o secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira, na Cidade Administrativa. Apesar de mantido o indicativo de greve a partir do dia 22, os sindicalistas acreditam que houve avanços, já que a Seds reconhece pelo menos nove reivindicações, entre as quais a equiparação salarial dos servidores administrativos da área com os das polícias Militar e Civil, que integram o sistema de segurança pública do estado.

Para José Lino Esteves, diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (SindPúblicos), a possibilidade de acordo pode ocorrer ainda nesta semana. "O indicativo de greve permanece, mas temos encontrado espaço para diálogo com o governo. Mesmo não sendo a reunião de hoje deliberativa, é bom sabermos que nossos direitos estão sendo reconhecidos".

Segundo Esteves, no encontro foi apresentada cópia de ofício encaminhado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), assinado pelo secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, em que reconhece a disparidade entre os servidores administrativos do setor prisional e de outras instituições de segurança. O sindicalista disse que a categoria aguarda até o dia 22 uma proposta que atenda a categoria. Nesta terça-feira representantes dos trabalhadores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir a questão.

Os trabalhadores, entre eles psicólogos, terapeutas e agentes sociais, que lidam diretamente com presos e adolescentes autores de atos infracionais, ameaçam trabalhar em escala mínima de 30%, se não tiverem suas reivindicações atendidas. No sábado o governo fez uma proposta, mas os servidores consideravam que esta representa apenas 5% do valor pedido pela categoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)