(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da educação aceitam propostas do governo e acordo será assinado nesta sexta

Em assembleia nesta quinta-feira, representantes aprovaram condições para aceitar as propostas do governo. Reajuste será feito até 2017 e valerá também para aposentados


postado em 14/05/2015 23:13 / atualizado em 14/05/2015 23:46

Será assinado na manhã desta sexta-feira, no Palácio da Liberdade, um documento com o acordo entre o Governo de Minas e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), garantindo o pagamento do piso salarial nacional aos professores do Estado. A proposta valerá, pelo menos, até o ano de 2017.

O Sind-UTE realizou uma nova reunião, na tarde desta quinta-feira, para discutir e aprovar as demandas que seriam colocadas como condições para as propostas apresentadas pelo governo. Entre elas está os servidores aposentados nas carreiras da Educação Básica terão os mesmos aumentos de 13,06%, 8,21% e 7,72% previstos para os servidores em atividade.

Com a proposta do estado aprovada na assembleia, a categoria aguardará, após a assinatura, a aprovação do texto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O documento será encaminhado à casa legislativa em regime de urgência.

Segundo o texto da coordenadora do Sind-UTE Beatriz Cerqueira, em uma rede social, após duas horas de reunião, "as demandas aprovadas como condições para concordarmos com as propostas foram aceitas e apresentadas à comissão do governo".

Entre os principais pontos do acordo, estão o reajuste de 31,78 no pagamento do piso salarial nacional - no valor de R$ 1.917,78 - e a atualização do piso estadual nos mesmos índices de correção do piso nacional do magistério.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)