(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores da Ocupação William Rosa protestam contra ação de despejo

Eles aguardam o julgamento de recursos contra uma liminar de reintegração de posse concedida à CeasaMinas, proprietária do terreno onde as famílias estão


postado em 13/03/2014 11:44 / atualizado em 13/03/2014 11:56

Membros da Ocupação William Rosa, instalada em um terreno da Ceasa Minas em Contagem, na Grande BH, participam de uma vigília nesta quinta-feira, quando serão julgados recursos contra a liminar de reintegração de posse concedida à Ceasa.

O julgamento está marcado para as 13h30 na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O grupo de manifestantes está na porta do edifício, que fica na Avenida Raja Gabáglia. Mais cedo, eles chegaram a fechar a via, interrompendo o trânsito no sentido Bairro. A via já foi liberada e a Polícia Militar instalou um cordão de isolamento no local onde os moradores protestam.

De acordo com a assessoria do TJMG, três moradores entraram com agravos de instrumento contra a liminar de despejo da ocupação concedida pela Justiça no ano passado. O procedimento está na segunda instância e conforme o Tribunal, ainda cabe recurso. Os primeiros moradores começaram a montar acampamento na área em 11 de outubro de 2013. Atualmente, cerca de 4 mil famílias vivem no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)