(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende nove suspeitos de tráfico na Ocupação William Rosa

Foram apreendidos 20 quilos de maconha, oito quilos de crack e 200 pinos de cocaína. PM afirma que bandidos estão tomando conta do acampamento


postado em 18/12/2013 14:28 / atualizado em 18/12/2013 16:45

(foto: Divulgação PM)
(foto: Divulgação PM)
Nove suspeitos de tráfico de drogas foram presos no fim da manhã desta quarta-feira dentro da Ocupação William Rosa e com elas a PM apreendeu 20 quilos de maconha, oito quilos de crack e 200 pinos de cocaína. Militares do Batalhão Rotam e da 131ª Companhia do 18º Batalhão montaram uma operação na Avenida Severino Ballesteros, em Contagem, depois de várias denúncias recebidas pelo 181. Parte da droga estava sendo comercializada e outra ficou enterrada. Nos acampamentos vivem quase 4 mil famílias, em um terreno que pertence a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas).

A ocupação tem registrado muitas ocorrências policiais nos últimos dias e o comandante da PM responsável pela área acredita que os bandidos invadiram a área de acampamentos da comunidade. “Inicialmente houve a invasão, posteriormente alguns marginais se infiltraram e ao que estamos entendendo tomaram conta do local. Perdeu-se o foco de ocupação e virou outra coisa”, afirma o major Edmilson da Silva Sabino.

Em 9 de dezembro dois jovens foram baleados dentro do terreno. Cleison Ramos Nonato, de 22 anos, e Darlan Augusto Pereira Bastos, de 19, foram surpreendidos pelos disparos. Populares tentaram socorrer Cleison, que sofreu 17 perfurações, mas ele morreu antes de receber atendimento. Darlan, ferido no braço, joelho e pé, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Cleison tinha um mandado de prisão em aberto. O jovem que sobreviveu não conseguiu identificar os atiradores.

Em 4 de dezembro, um homem de 27 anos foi assassinado a tiros dentro da ocupação. Ele foi morto com 14 tiros. Uma mulher que se identificou como namorada dele disse para PM que o homem havia deixado a prisão há dois meses e teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Em 22 de novembro, um jovem de 22 anos foi baleado enquanto conversava com uma mulher dentro da ocupação. Nesse dia, a Ceasa informou que algumas pessoas teriam tentado invadir a central. "Após a tentativa de homicídio, cerca de 10 pessoas saíram do terreno com a aparente intenção de matar o homem que estava ferido. Os seguranças da CeasaMinas não permitiram que o grupo entrasse no entreposto", constou em nota.

Em 13 de novembro, o ex-presidiário Daniel Lourenço Maciel da Silva, 24 anos, foi assassinado no acampamento. O homem foi morto com oito tiros bem perto de um barracão de lona.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)