(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM se prepara para cumprir ação de despejo na Ocupação Eliana Silva, no Barreiro

A Justiça determinou a reintegração de posse, mas a comunidade recorreu. Equipes do 41º Batalhão da PM, Batalhão de Choque e Gate se posicionaram no terrenos esta manhã


postado em 11/05/2012 08:26 / atualizado em 11/05/2012 09:00

A Polícia Militar (PM) está no terreno ocupado por 350 famílias na Região do Barreiro para cumprir uma ação de despejo nesta sexta-feira. A comunidade Eliana Silva está acampada numa área de 35 mil metros quadrados na Rua Perimetral, lotes 29 e 30, Bairro Santa Rita.

A ocupação começou dia 21 de abril, mas três dias depois juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, da 6ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal determinou a reintegração de posse. O advogado das famílias recorreu da decisão e segundo representantes da comunidade, por causa desse recurso a PM não tem permissão para cumprimento do despejo.

“Está para acontecer um Pinheiro aqui em Belo Horizonte”, afirma o coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Leonardo Péricles. Ele se referiu à desapropriação do Bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior paulista. A comunidade acusou a polícia de agressividade na ação em SP.

Equipes do 41º Batalhão da PM, Batalhão de Choque e Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) se posicionaram no terreno esta manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)