(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias acampadas no Barreiro vão recorrer da decisão de reintegração de posse

A decisão de despejo, divulgada na terça-feira, foi da juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, da 6ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal


postado em 25/04/2012 08:48

O advogado das famílias acampadas em um terreno de 35 mil metros quadrados no Bairro Santa Rita, na Região do Barreiro, vão recorrer da decisão judicial que determina reintegração de posse da área ocupada. A decisão, divulgada na terça-feira, foi da juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, da 6ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal.

Além de prometer resistência caso a PM vá ao local cumprir o despejo, a comunidade, denominada Eliana Silva, vai lutar na Justiça para morar na área. De acordo com o coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Leonardo Péricles, a intenção é tentar reverter a decisão judicial antes do dia 26, data em que provavelmente o despejo será cumprido.

Por enquanto, a PM informou que está apenas monitorando a área, sem ações ostensivas. Cerca de 90% das pessoas que estão acampadas no terreno são da própria região do Barreiro, já os outros 10% são provenientes de várias regiões da capital. As famílias estão no local desde a madrugada de sábado quando chegaram em pelos menos sete ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)