(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato dos professores recorre ao TJMG e STF contra suspensão da greve

Na última sexta-feira, Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a volta dos educadores às salas de aula


postado em 19/09/2011 16:13 / atualizado em 19/09/2011 17:30

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ao Superior Tribunal Federal (STF) contra a suspensão da greve dos professores. A decisão do TJMG foi tomada na última sexta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sind-UTE/MG, a entidade protocolou nesta segunda um recurso no TJMG contra a decisão do desembargador Roney Oliveira, relator do processo, que considerou o movimento grevista abusivo e determinou o retorno imediato dos grevistas à sala de aula, sob pena do pagamento de multa progressiva diária cobrada do sindicato. O Tribunal de Justiça ainda não confirma o recebimento do recurso.

Ainda de acordo com o sindicato, também foi encaminhada ao STF uma reclamação com o argumento de que o estado não respeita a Lei Federal que determina o piso salarial da categoria, nem a da Lei Federal 7.783/89, a chamada Lei de Greve.

Na terça-feira, lideranças do Sind-UTE/MG vão se reunir com o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Luiz Humberto (PSDB), para falar sobre a reivindicação da categoria. À tarde, haverá outra assembleia da categoria para discutir os rumos da greve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)