(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BELA ATITUDE

Ex-zagueiro uruguaio visita crianças em tratamento no interior de São Paulo

Diego Lugano, visita Hospital da Criança e Maternidade em São José do Rio Preto e comemora sucesso de transplante de medula óssea


12/06/2023 14:41 - atualizado 12/06/2023 17:29
1499

Imagem de Lugano na visita ao hospital para crianças em tratamento
Durante a visita, uma menina de 7 anos, em tratamento contra leucemia, recebeu a feliz notícia de que seu transplante de medula óssea havia sido bem-sucedido (foto: HCM/Divulgação)


O ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, esteve no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP), onde conheceu a estrutura do local e trouxe alegria aos pacientes. Durante a visita, realizada no último sábado (10), uma menina de 7 anos, em tratamento contra leucemia, recebeu a feliz notícia de que seu transplante de medula óssea havia sido bem-sucedido. 

A mãe da criança, Gláucia Castelo, expressou sua gratidão e felicidade pelo sucesso do procedimento e pela visita do ex-jogador. Além de visitar a área de transplantes de medula óssea, Lugano também esteve em outros setores do hospital, como enfermaria pediátrica, oncologia e cardiologia, distribuindo presentes e palavras de carinho aos pacientes.
O ex-atleta ficou impressionado com a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais do HCM e elogiou o esforço e dedicação de todos, destacando a capacidade e amor com que atendem às pessoas, salvando vidas. Em sua passagem pelo hospital, Lugano também teve a oportunidade de encontrar uma menina uruguaia, o que o fez refletir sobre a qualidade dos hospitais no estado de São Paulo, ressaltando o acolhimento ao paciente e a combinação entre tecnologia e compaixão humana como diferenciais.
 
O ex-jogador, que viveu por 13 anos na Europa, afirmou que tal combinação é o que realmente faz a diferença. A visita de Diego Lugano ao Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto trouxe esperança e alegria aos pacientes e familiares, além de valorizar o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos no cuidado e recuperação dessas crianças.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)