(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MAIS UMA

Racismo contra Vini Jr. no Fifa 23 é denunciado por jogador brasileiro

Miguel 'SpiderKong' flagra ofensa racista a Vinicius Júnior em time do Fifa 23 e denuncia à EA Sports, que não considera violação de regras


01/06/2023 15:06 - atualizado 01/06/2023 20:10
1499

Imagem do atacante Vinicius Junior, constantemente alvo de racismo
O time adversário tinha o nome 'Monicius Jr', uma combinação da palavra 'mono', que significa macaco em espanhol, com o apelido do atleta brasileiro (foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Miguel 'SpiderKong', jogador profissional brasileiro de Fifa 23, se deparou com uma ofensa racista direcionada a Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, em uma partida no videogame. 

O time adversário tinha o nome 'Monicius Jr', uma combinação da palavra 'mono', que significa macaco em espanhol, com o apelido do atleta brasileiro. Além disso, o escudo escolhido pelo jogador de apelido Rafaeo 10 era do Valencia, equipe cuja torcida já insultou Vini Jr com cânticos racistas no passado.
 
Ao perceber a ofensa, Miguel decidiu denunciar o caso à EA Sports, desenvolvedora do jogo. No entanto, a empresa respondeu em poucas horas, alegando que não houve violação das regras. Miguel, que atua como jogador profissional pela Tuzzy Esports, estava disputando uma partida válida pelo FUT Champions, no modo Ultimate Team do game.
Indignado com a resposta da EA Sports, Miguel utilizou o Twitter para se manifestar sobre o ocorrido e criticar a falta de punição ao jogador responsável pela ofensa racista. O caso repercutiu e gerou discussões sobre a necessidade de combater o racismo no ambiente dos videogames e dos esportes eletrônicos.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)