(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Turismo internacional

Memphis Tours orienta turistas para uma viagem segura ao Egito

O Egito é um país que surpreende seus visitantes, mas em época de pandemia, é importante seguir algumas regras; para garantir uma viagem segura ao Egito, a Memphis Tours está sempre orientando seus viajantes


09/11/2020 14:46 - atualizado 09/11/2020 14:55

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

 
Muitas pessoas ao redor do mundo não veem a hora de arrumar as malas e cair na estrada novamente. O setor de turismo está voltando às atividades progressivamente nos quatro cantos do mundo. 

Uma série de exigências e cuidados com a segurança e saúde dos turistas está sendo implantada em todas as atrações turísticas, acomodações, restaurantes e comércio relacionado ao turismo, e no Egito não seria diferente. 

A pandemia do novo coronavírus causou um impacto grande no turismo egípcio, atividade que emprega milhões de pessoas e representa um quinto do PIB do país, e teve seu recorde de visitantes no ano de 2019, recebendo quase 14 milhões de turistas. 

Mas a pergunta que ainda está na cabeça dos viajantes é se tem como fazer uma viagem segura para o Egito, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

É seguro viajar ao Egito?


(foto: Memphis Tours/Divulgação)
(foto: Memphis Tours/Divulgação)

A Memphis Tours, pioneira no turismo pelo Egito, opera passeios e excursões pelo país desde 1955. A empresa adotou diversas normas de segurança por conta da Covid-19, de acordo com as diretrizes da OMS. 

Entre as práticas aplicadas pela Memphis para garantir uma viagem segura a seus viajantes, estão as seguintes:

  • distanciamento de um metro entre os viajantes, sendo mantida sempre que possível;
  • o uso obrigatório de máscara, além de fornecimento aos viajantes que não estiverem utilizando;
  • funcionários, guias turísticos e motoristas da empresa usarão máscara e luvas durante o serviço;
  • disponibilização de álcool gel em todo o serviço;
  • a suspensão de entrega de material impresso como folhetos e mapas;
  • a temperatura de todos será medida e monitorada, negando acesso às pessoas que estiverem com temperatura acima de 37ºC. 
  • qualquer viajante que apresentar sintomas ou febre será colocado em quarentena;
  • os veículos utilizados para as excursões serão desinfetados antes e depois da utilização, além de uma limpeza profunda diariamente;
  • capacidade reduzida dos meios de transporte.

A empresa se preocupa com a segurança e saúde dos seus visitantes, orientando também sobre as atrações turísticas egípcias e como ter uma viagem mais segura. Assim os clientes estão sempre preparados para aproveitar cada ponto turístico que faz parte do pacote para o Egito, bem como os meios de transporte, hospedagem e estabelecimentos em geral.

Vale destacar que nos pontos turísticos, museus e monumentos, só está permitida a entrada de 50% da capacidade de cada local.

Além disso, é disponibilizado álcool gel ou outras formas de higienização e o distanciamento social sempre que possível. Sem contar que vouchers para acesso às atrações serão aceitos de forma digital, sem necessitar de impressão em papel. 

Viajando de forma segura: fazendo sua parte


(foto: Memphis Tours/Divulgação)
(foto: Memphis Tours/Divulgação)

Para garantir que sua viagem ao Egito seja segura, é necessário que cada um faça sua parte. Use máscaras sempre que em lugares públicos, trocando de máscara a cada duas horas e colocando as máscaras usadas em um saco plástico. 

Se possível, carregue um frasco de álcool gel ou lenços com ação desinfetante, para não depender dos dispensers de álcool comunitários, a fim de evitar ao máximo o contato com superfícies.

Nas atrações turísticas, procure visitar em horários e dias com menor movimento, mantendo a distância mínima indicada em todos os momentos. 

Ao escolher a acomodação, verifique se o local está seguindo as normas de higienização e segurança. Atente-se se este está com capacidade reduzida, se disponibiliza álcool e promove o distanciamento social necessário. 

O mesmo é válido para restaurantes e comércio. Dê preferência para os estabelecimentos que estão funcionando conforme as regras de higienização e diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Como planejar minha viagem ao Egito durante a pandemia?


Para facilitar o planejamento das viagens ao Egito, a Memphis Tours é uma empresa que serve de exemplo. Ela trouxe facilidades para os clientes, como uma política flexível de reservas, datas e cancelamentos. 

O cliente adianta apenas 10% do valor total da reserva para garantir vaga nas excursões e acomodações, e tem total flexibilidade para alterar ou cancelar suas reservas, mediante disponibilidade. O saldo restante da viagem deverá ser pago até 2 dias antes da chegada ao Egito. 

A Memphis também traz a facilidade de cancelamento flexível em caso de passagens aéreas canceladas por aviso de viagens emitidos pelo Governo, reembolsando o valor pago pelo cliente pelas passagens e pacotes, ou oferecendo crédito para ser utilizado em uma nova viagem, num período de até 18 meses. 

Em relação as atrações turísticas do Egito, como as Pirâmides de Gizé, estas foram reabertas no mês de julho e seguem recebendo turistas segundo todas as orientações. Ao planejar sua viagem, verifique se os locais desejados estão abertos e seguindo todas as diretrizes da OMS, para garantir uma viagem segura e inesquecível. 

Nas Pirâmides, por exemplo, os visitantes são desinfetados ao entrar no complexo, juntamente com seus pertences, outras atrações adotaram medidas como compra de vouchers somente de forma digital com horário marcado, para evitar filas. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)