(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WORKSHOP

Evento internacional discute empreendedorismo e inovação nas universidades

IV Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop será on-line e ocorrerá entre os dias 24 e 26 deste mês com a presença de palestrantes do Brasil


19/02/2021 15:46 - atualizado 19/02/2021 16:02

(foto: Rodrigo Chagas/Creative Commons)
(foto: Rodrigo Chagas/Creative Commons)

Na próxima quarta-feira (24), ocorrerá o IV Workshop Global de Métricas de Universidades Empreendedoras – IV Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop. Neste ano, o evento será feito em formato digital, em razão da pandemia de COVID-19 e contará com a presença de palestrantes professores de universidades brasileiras – UFRJ, UERJ, UFMG, USP e UFRRJ – e convidados de várias partes do mundo, como Estados Unidos, Reino Unido, China e Quênia.  

“A primeira edição do Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop aconteceu, em 2015, na Leiden University, na Holanda, e as duas seguintes foram sediadas na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos. Nas edições anteriores, o que vai se repetir em 2021, tivemos a participação de pesquisadores do Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia”, explica Mariza Almeida, presidente da Triple Helix Association e integrante da comissão organizadora do evento.  

O workshop tem como objetivo discutir os indicadores utilizados para avaliar atividades voltadas para empreendedorismo e inovação no ensino superior. O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021 e será transmitido via Zoom e YouTube. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do evento: https://triplehelix-br.org/

“Vamos debater um fenômeno global, que cresce a partir de um processo de desenvolvimento próprio e a partir de caminhos e necessidades específicas, mantem elementos diferenciadores de instituições que seguem a trajetória tradicional. Nos países em desenvolvimento, as instituições com esse perfil são fonte de soluções para problemas de impacto local”, avalia Branca Terra, membro da Triple Helix Association, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e integrante da comissão organizadora. 

Entre os temas a serem debatidos no evento estão o patenteamento de universidades brasileiras e os efeitos sobre os indicadores acadêmicos, o impacto da universidade empreendedora na sociedade, mudanças na avaliação da atividade acadêmica no Brasil e o impacto na sociedade e suas perspectivas e desafios, entre outros. Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)