(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OTIMISMO

Um terço dos bares e restaurantes de MG planeja contratar até o fim do ano

Pesquisa aponta menor prejuízo no setor desde o início da pandemia (18%). Em julho, 68% dos estabelecimentos tiveram faturamento maior que no ano passado


20/09/2022 17:19 - atualizado 20/09/2022 18:34

Movimento em Bar de BH à noite
56% dos entrevistados planeja manter o quadro de empregados atual e 10% têm a intenção de demitir nesse período (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Um terço (34%) dos donos de bares e restaurantes de Minas Gerais planeja contratar novos funcionários até o fim do ano, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Pouco mais da metade (56%) dos entrevistados planeja manter o quadro de empregados atual e 10% têm a intenção de demitir funcionários nesse período.

 

Leia mais: Bar de BH que abre 24h há 22 anos fecha pela primeira vez; saiba porquê 


O levantamento foi feito entre 24 e 31 de agosto em todo o estado e 191 empresários do setor foram ouvidos.


“Esse crescimento da mão de obra para o fim do ano é reflexo, também, de outro dado otimista revelado na pesquisa: o número de empresas trabalhando com prejuízo continua no nível mais baixo desde o começo da pandemia (18%), enquanto outras 45% tiveram lucro em julho e 37% operaram no equilíbrio”, diz o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel.


Em julho de 2022, 68% dos estabelecimentos tiveram faturamento maior que no mesmo período de 2021. 15% dos donos disseram ter tido diminuição no faturamento, e outros 15% mantiveram o mesmo nível.


Segundo o presidente da Abrasel em Minas, embora os resultados de julho não sejam muito diferentes dos de junho, as férias de inverno explicam a diminuição nas vendas.



Empréstimos e Simples Nacional


A pesquisa também mostra que 87% dos respondentes estão no regime do Simples Nacional, e 38% deles têm parcelas em atraso. 40% disseram ter aderido ao programa de reescalonamento de dívidas (Relp).


75% dos donos de bares e restaurantes mineiros têm empréstimos contratados. Entre os que recorreram a empréstimos regulares, o atraso é de 31%. A inadimplência entre os que aderiram ao Pronampe é de 12%.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)