(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO NOS COMBUSTÍVEIS

'Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos', diz Bolsonaro

Em resposta, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes afirmou que Bolsonaro 'não tem competência' para mudar a política de preços dos combustíveis


17/06/2022 10:48 - atualizado 18/06/2022 13:04

Presidente Jair Bolsonaro usa terno e está de frente para um fundo azul com estrelas
Ciro Gomes respondeu ao presidente Jair Bolsonaro: 'teatrinho de xingamentos e brigas' (foto: Sérgio Lima/AFP)

 
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Petrobras em redes sociais nesta sexta-feira (17/06). "A Petrobras pode merguhar o Brasil num caos. seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", escreveu. As críticas vêm no momento em que foi anunciada nova alta nos combustíveis.
 
 
Em resposta, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse que o presidente não tem competência para mudar a política de preços. "Como não têm inteligência nem coragem pra mudar a política de preços da Petrobras, Bolsonaro e sua gangue agora fazem teatrinho de briga e xingamentos. Pura demagoia eleitoreira e muito desepero."
 


A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira, novas altas nos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras a partir de 18 de junho. A última alta no preço da gasolina ocorreu em 11 de março e o diesel não tinha o preço reajustado desde 10 de maio, há 39 dias.
 
Bolsonaro tem dito que o reajuste no valor dos combustíveis seria "interesse político para atingir o governo federal."Já a área técnica da Petrobras defende um aumento no diesel sob o argumento de que a defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% - o que poderia impactar nas importações e no abastecimento do país.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)