(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro alega 'interesse político' em possível reajuste da Petrobras

Presidente espera que estatal não aumente o preço do diesel e da gasolina e avalia chance de trocar presidente da empresa até a próxima semana


16/06/2022 20:39 - atualizado 17/06/2022 12:26

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que um reajuste no valor dos combustíveis por parte da Petrobras seria “interesse político para atingir o governo federal”. 
 
A área técnica do conselho administrativo da estatal defende um aumento no diesel sob o argumento de que a defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% - o que poderia impactar nas importações e no abastecimento do país.
 
 
“Eu espero que a Petrobras não queira aumentar o diesel e nem a gasolina nesses dias que nós estamos negociando aqui, e acertando com o parlamento. Tremenda boa vontade dos parlamentares nessa negociação. Eu só posso entender que um reajuste da Petrobras agora seria interesse político para atingir o governo federal”, afirmou o presidente em live nesta quinta-feira (16/6). 

 

Troca no comando 


Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro criticou possível reajuste de preços pela Petrobras (foto: Gregg Newton/AFP)
O chefe do Executivo também avalia a chance de troca no comando. “Espero que até semana que vem a gente consiga legalmente, sem problema nenhum, trocar o presidente da Petrobras. Está complicado porque é uma burocracia enorme, não depende de nós, depende do conselho”.


Bolsonaro frisou ainda que “quanto mais o povo sofre”, mais felizes estão os diretores e presidente da estatal. “A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro, o diesel tá lá em cima em função de impostos, mas também em função do preço cobrado pela Petrobras”.

“Quanto mais o povo está sofrendo aqui, mais felizes estão os diretores e o atual presidente da Petrobras. A gente espera que o Conselho se reúna, porque o conselho não quer se reunir para decidir a troca do presidente”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)